top of page
Posts Recentes
Posts Em Destaque

A Marcha Nupcial

Olá, pessoal. Tudo bem?

Vamos inaugurar uma coluna no blog do Grupo Sonata e iniciamos com um tópico bastante abordado por quem vai se casar em Belo Horizonte e está em dúvida sobre como escolher a música para casamento, a Marcha Nupcial.

É um ponto de muita dúvida na hora do casamento e a noiva fica indecisa: entrar ou não com a Marcha Nupcial? A tradicional Marcha Nupcial é uma composição de Felix Mendelssohn em sua peça Sonhos de Uma Noite de Verão, obra originalmente teatral de William Shakespeare e adaptada para as casas de concerto e música.

Existem outras opções de Marcha Nupcial? Sim. Por exemplo, Richard Wagner compôs uma outra versão de Marcha Nupcial e foi utilizada na ópera Lohengrin e tem, inclusive, letra. É pouco conhecida mas é de uma beleza ímpar. Outra opção para as noivas que querem fugir da entrada tradicional com a Marcha é optar por alguma música que faça referência ao sentimento dela na sua entrada de casamento. Algumas músicas muito utilizadas nesse momento: A Thousand years (tema do filme Crepúsculo), From this moment (Shania Twain), Nona Sinfonia (Beethoven), Fascinação (eternizada por Elis Regina), She (Um lugar chamado Notthing Hill), dentre outras.

Dá para perceber que existem várias opções para a entrada da noiva, não é? Então não tenha medo, vamos juntos escolher qual será a melhor música para a sua grande entrada. Venha bater um papo conosco e vamos verificar a melhor opção para a música da sua cerimônia.

Nos vemos no próximo post.

Um abraço e até mais!

Laércio Hernane Maestro do Grupo Sonata – Coral e Orquestra

Siga
Procurar por tags
Arquivo
  • Instagram Social Icon
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page